Comitiva de jornalistas colombianos visitam a fábrica da Piccin
 
Recebemos em nossa sede em São Carlos-SP, a visita no dia 28 de junho, da delegação de jornalistas colombianos da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). 

 

jORNALISTAS COLOMBIANOS.jpg
I jORNALISTAS COLOMBIANOS.jpg
II jORNALISTAS COLOMBIANOS.jpg
Piccin Tecnologia Agrícola lança moderno distribuidor multifuncional de adubos na Agrishow 2016

 

Na última semana, cerca de 800 expositores e produtores rurais de diversas partes do país e do mundo estiveram na 23ª Agrishow, que é a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina. A empresa são-carlense, Piccin, também estava presente nos cinco dias de evento. A empresa é uma das poucas que participam da feira desde a sua primeira edição.
A principal novidade que a Piccin levou este ano, foi o equipamento multifuncional Master DH EI, que possui duas esteiras precisas que trabalham independentes e distribuiem adubos químicos, orgânicos, calcário e gesso. “Esse implemento foi desenvolvido diversas culturas como a citricultura, silvicultura, dendezeiro e fruticultura em geral, com o propósito de fazer a aplicação localizada em linha, nas adubações e correções de solo”, explica o técnico de agricultura de precisão da Piccin, Paulo Padilha.
 
O estande da Piccin na Agrishow era um dos mais visitados.
 
Prospecção de novos mercados - Outro ponto alto da Piccin Tecnologia Agrícola durante a Agrishow foi o contato com produtores estrangeiros. “Recebemos diversas visitas durante a semana. Estivemos com empresários da Costa Rica, Chile, Colômbia, Nigéria e Cuba, todos interessados em adquirir nossos equipamentos”, comenta o responsável pelo departamento de exportação da empresa, Mike Garcia.
Após a Agrishow, começam os preparativos para os representantes da Piccin irem até os países para realizarem as visitas técnicas. “Sentimos que nessa edição da feira tivemos mais visitas de empresários estrangeiros. O próximo passo é nos reunir com todos eles e ver quais dos nossos equipamentos podem ser adaptados para cada região, isso porque o solo brasileiro é diferente dos outros. Portanto, através dessas visitas aos países, indicaremos e adaptaremos os equipamentos de acordo com a agricultura deles”, encerra Garcia.
fo.jpg
GetAttachment_1_.jpg
Entrega Técnica PMAI Zimbabwe

 

O Zimbabwe recebeu o primeiro lote de implementos agrícolas do Brasil sob a linha de crédito de USD 98 milhões destinado a impulsionar a produção agrícola do país para a  temporada de 2014 / 2015. 
  
A empresa Piccin Máquinas Agrícolas Ltda através de seu Export Manager o Sr. Miguel Angel Pitalua Garcia (Mike Garcia) foi a primeira empresa brasileira a entregar ao Ministério da Agricultura, Mecanização e Irrigação de Desenvolvimento do Zimbabwe 30 Distribuidores Master de Adubo e Cálcario e 80 Grades Agrícolas referente ao Primeiro Lote do primeiro Tranche do Projeto Mais Alimentos Internacional.
  
A cerimonia de entrega ocorreu em 6 de outubro/14 onde estavam presentes entre outros o representante da Piccin - Mike Garcia, o Sr. Charles N. Nyambuya da empresa Puzey & Payne, a embaixadora do Brasil no Zimbabwe Márcia Maro da Silva, assim como o Secretário do Ministério do Desenvolvimento Agrário do Brasil o Sr. Marco Antônio Viana Leite.
Os implementos foram recebidos em nome do Governo da Agricultura, Mecanização e Irrigação de Desenvolvimento do país pelo vice-ministro o Sr. Davis Marapira.